Confederação Nacional da Família e da Educação
Educação: dever da Família / Constituição Federal art. 205.
Somos uma Plataforma Sócio-Político-Cultural que reúne instituições, comunidades e pessoas que comungam dos valores judaico cristãos, da liberdade, da democracia, da educação integral-(corpus, anima, ratio) da vida, desde a fecundação até a morte natural, da valorização do trabalho humano e da livre iniciativa.
Entendemos que a religiosidade, seja ela qual for, não é garantia de virtude e nem se contrapõe à laicidade do Estado. Neste sentido, ela é um valor estruturante de nossa cultura e a valorizamos como norte para nossas ações.
Contudo, pessoas e instituições que não estejam ligadas a nenhuma expressão religiosa podem se juntar a nós, desde que comunguem integralmente de nossos valores.
Liberdade para que as Famílias possam escolher como e onde querem educar seus filhos
Nossos Objetivos
1- Criar Escolas Comunitárias Confessionais, em conformidade com os Art. 205 e 213 da CF e dos Art. 12 e 77 da LDB.
2- Normatizar a Legislação Federais em relação ao Ensino Religioso.
3-Legalizar do Homeschooling.
Ações Concretas:
1- Criação de Escolas Clássicas: Escolas Comunitárias que se baseiem na tradição judaico-cristã. Elas poderão ser criadas por comunidades religiosas, paróquias ou grupos de famílias.
2- Nossas Escolas seguirão a Pedagogia Objetiva, ou seja, formas de ensinar que geram resultado. Resultado em educação, significa produção de conhecimento , por parte do professor; e, aprendizado por parte do aluno.
A Pedagogia Objetiva possui duas fontes primárias: A Ciência Pedagógica e as Virtudes Humanas. Seu fim é uma formação intelectual sólida, sem esquecer da firmeza de carácter advindas de virtudes como: fortaleza, coragem, integridade, determinação, disciplina, honestidade, respeito, justiça, lealdade, tolerância, paciência, otimismo, bondade, perdão, alegria, gratidão, humildade, empatia, compaixão, amizade entre outras.
3- Criação de cursos de formação para professores e pais, para atuarem nestas escolas e para promoverem o homescooling.
Estes cursos terão como base: a filosofia grega e cristã, as artes liberais e a literatura clássica.
Os professores destas escolas serão formados nestes cursos e terão um certificado próprio.
Missão
Colocar as Famílias no Centro do Debate Público.
Visão
Integrar os esforços de instituições, comunidades, pessoas e autoridades públicas na busca por concretizar nossos 3 objetivos e suas ações.
Valores
Os artigos 16 e 18, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, garantem à Famílias o direito de se constituírem, vivenciarem seus valores e educarem seus filhos de acordo com suas crenças. Todavia, sob o argumento de valorizar as diferenças e as "minorias", - que é legítimo-, a família natural e seus valores religiosos e morais, tem sido alijados das escolas, dos currículos e de toda literatura pedagógica. Nossos três objetivos, buscam garantir às famílias seus direitos, democraticamente, conquistados e já previstos nas Leis Nacionais e Internacionais.
Diretoria CNFE
Diretor Executivo: Prof. Edivan Mota, Esposo, Pai de 03 filhos, Diretor de Escola Pública, Professor Universitário com Pós-Graduação em Ética pela USP- Universidade de São Paulo
Referencial Acadêmico e Pedagógico: Prof. Pedro Zany Caldeira, Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Diretor do Núcleo de Educação da Associação Docentes pela Liberdade
Consultores : Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Pastor Sylvio Santos Sobrinho, da Associação Brasileira de Mídia Evangélica-ABME.
Porta Voz: Tiba Camargo, Vice Presidente da AFESC; e referência, ao lado de sua esposa Déia, em Homeschooling.
Referencial junto às Famílias: Ricardo Marinho, Esposo, Pai, Missionário da Comunidade Missão Belém e Graduado em Gestão de Serviços Jurídicos.
Membros da Sociedade Thomas More
Parlamentares:
Dep. Federal Diego Garcia- PR
Dep. Estadual Marcio Giudício- SP
Ver. Marcio Junior, Diadema-SP
Comunidades Católicas, Evangélicas, Entidades Pró-Vida, Autoridades Públicas, Admiradores dos Valores Judaico-Cristãos; juntem-se a nós. Somos a maioria silenciosa; vamos nos fazer ouvir.
Junte-se a nós!